sexta-feira, 17 de junho de 2011

PONTAS QUEBRADAS

Ter as pontas quebradas é um problema comum atualmente, principalmente por causa da popularização da dupla secador e chapinha. A primeira coisa a qual se recorre é o silicone reparador de pontas, que pode e deve ser aplicado todos os dias. Mas é necessário retirar o silicone totalmente dos fios pelo menos uma vez por semana, afinal ele não sai completamente com shampoo comum, sendo acumulado nas pontas e causando ressecamento e perda de maleabilidade dos fios.
Ao lavar ou hidratar o cabelo, as pontas devem ter uma atenção especial. Alguns cuidados como não aplicar excesso de shampoo nos fios, principalmente nas pontas devem ser observados. Quanto ao condicionador é importante aplicá-lo apenas do meio dos fios até as pontas, evitando a raiz e deve ser completamente retirado. Evite o silicone puro, mas aplicar produtos que contenham silicone e queratina nas pontas é algo que deve ser feito todos os dias.
Ao fazer hidratação, antes de aplicar o creme aplique queratina líquida apenas nas pontas dos fios. Não deixe resíduos de shampoo ou condicionador no cabelo, e não abuse do creme para pentear. Ao contrario de deixar os cabelos mais macios e hidratados, isso apenas deixa os fios com uma aparência mais seco e áspero.

Um comentário:

  1. Kleber, são ótimas as suas dicas neste texto. Eu tenho cabelos curtos, e infelizmente já são bem poucos [sorrio]. Mas eu acho que a Andréia (minha amada) poderá valer-se de seus conselhos em algum momento. Ela não faz chapinha, mas usa secador...
    Abraço, Kleber! E mais uma vez obrigado por sua atenção ao meu blog, amigo!

    ResponderExcluir