domingo, 4 de dezembro de 2011

Para Manter o Loiro

Manter um cabelo loiro requer muitos cuidados e diferentes processos. É normal que, ao se descolorir, o cabelo tenha um tom amarelado, cor de gema de ovo. Para amenizar este problema, o ideal é aplicar tinturas mais claras, de números 11 ou 12 na tabela de tons. É preciso manter o cabelo muito bem hidratado, já que os processos de descoloração e tintura tendem a ressecar os fios – e quanto mais claro, mais visíveis estarão as quebras e o ressecamento. Manter um cabelo loiro exige paciência e cuidado, principalmente.

Para Tirar o Amarelado

O cabelo loiro tende a amarelar com o tempo. Este processo é normal, mas um loiro amarelado não é o resultado desejado. Tudo que se almeja é um loiro claro e acinzentado. Quanto mais escuro o cabelo, quanto mais difícil de descolorir, mais difícil será alcançar este tom. Para tentar alcançar este tom acinzentado, existem alguns truques.

Shampoos e cremes azuis, cinzas ou roxeados: Eles ajudam a quebrar o tom amarelado dos cabelos.

Violeta genciana: se misturada a um shampoo branco, numa proporção de 5 gotas para um frasco de 200 ml, quebra o amarelado, deixando o cabelo (desde que este já esteja loiro claro), num tom acinzentado. Outro método é misturar 5 gotas em um copo d’água e aplicar no cabelo. Não misture violeta genciana ao condicionador, ela pode manchar as partes mais claras do cabelo com um tom arroxeado. 

Para deixar o cabelo extremamente cinza, os tonalizantes cinzas podem resolver. O pode não ser o esperado: o cabelo pode ficar com uma aparência grisalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário