sexta-feira, 10 de junho de 2011

OS 10 PECADOS CAPILARES

1. Usar água oxigenada acima de vinte volumes para fazer reflexos no cabelo. A água oxigenada resseca o cabelo e deixa os fios suscetíveis à porosidade.
2. Usar água quente para lavar o cabelo. A água quente abre os poros do couro cabeludo, facilitando a queda de cabelo.
3. Chapinha. A tão popular chapinha, apesar de ser prática e muito fácil de usar, não deve ser usada com tanta frequência nos fios.
4. Retocar a tintura nas pontas do cabelo. Toda vez que um cabelo tingido precisa ser retocado, o ideal é retocar apenas a raiz, pois o processo de tintura resseca os fios, e se for feito nas pontas vai deixá-las quebradiças.
5. Encostar o secador nos fios. Embora seja comum encostar o bico do secador nos fios, isso causa um grande dano ao cabelo, por causa da alta temperatura. Mesmo com selante térmico, é ideal manter o bico do secador entre sete e dez centímetros longe do cabelo.
6. Escovar um cabelo ainda molhado. Recomenda-se deixar o cabelo 90% seco e só depois modelá-lo escovando.
7. Prender o cabelo molhado. O cabelo molhado ou úmido quebra mais facilmente, além de ficar mais sensível.
8. Dormir com o cabelo molhado. A umidade no couro cabeludo favorece a proliferação de fungos e bactérias.
9. Aplicar o condicionador ou o shampoo direto no couro cabeludo. Aconselha-se na verdade, diluí-los em água antes de usar. O PH do shampoo é ácido, e isso favorece a oleosidade. Aplicar condicionador direto no couro cabeludo facilita a descamação, ocasionando a caspa.
10. Shampoos hidratantes. Eles deixam o cabelo com resíduos e pesados. Para hidratar o cabelo, o ideal é fazer um processo de hidratação ou usar uma máscara de proteínas no lugar do condicionador de enxaguar completamente depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário